Meio&Mensagem

Renata Vieira

Category & Business Unit Director, Mondelez Internacional

É comum, no ambiente corporativo, a difusão da ideia de que grandes desafios acabam forjando grandes líderes. A trajetória profissional de Renata Vieira, de certa forma, confirma essa máxima. Desde o primeiro estágio ao atual cargo de diretora de marketing de chocolates da Mondeléz Brasil, as empresas e responsabilidades que fizeram parte de seu caminho eram grandes, tanto no sentido real como metafórico. O trabalho, na verdade, começou bem cedo na vida da paulistana Renata. Aos 16 anos, já atuava na indústria de plásticos de sua família, ao lado de seu pai. O cotidiano acabou inspirando-a, na época, a ingressar na Faculdade de Administração de Empresas, na PUC-São Paulo, por achar que, dessa forma, poderia dar continuidade à empresa. Quando entrou na faculdade, no entanto, pensou que seria importante ter no currículo uma experiência fora do negócio familiar.

Foi aí que ingressou, como estagiária, na PepsiCo, uma empresa gigante, que exigia responsabilidades igualmente grandiosas. Nesse primeiro emprego no mundo corporativo, Renata foi crescendo e passando a cuidar do marketing de algumas das principais marcas da companhia.. Por lá permaneceu sete anos, até ingressar na Hershey’s que, anos depois, se fundiu à Bauducco no Brasil. Há oito anos ingressou na Mondelez, onde, depois de desempenhar diferentes funções, abraçou o marketing da área mais importante do grupo: a de chocolates. Em meio a responsabilidades tão importantes, ela confessa que tenta lidar com as pressões de forma leve. Os bons resultados, acredita, são consequência de uma rotina leve e saudável, de uma equipe unida e pronta para ajudar uns aos outros. Essa mesma filosofia de mais jogo de cintura e menos cobrança ela também
procura levar para casa, na convivência diária com seus dois filhos: Isabela, de dez anos, e Gabriel, de cinco. Na pandemia, inclusive, foi ao papel de mãe que Renata acredita ter se dedicado mais, já que o home office proporcionou acompanhar mais de perto a rotina das crianças e criar intervalos para cuidar de si mesma, seja fazendo terapia, exercícios ou simplesmente tomando um café.

Outras Homenageadas

Patrocínio

Apoio

Apoio de Mídia

Idealização

Realização