Meio&Mensagem

Marina Daineze

Diretora de Marca e Comunicação, Vivo

Pintora, desenhista, escritora, cientista, bióloga. Era vasto o universo que a menina Marina Daineze imaginava para seu futuro. O interesse por diversas áreas, de certa forma, já destacava a paixão por conexões, seja com a natureza, com as artes e, especificamente, naquela que a acompanharia ao longo de toda sua trajetória: com as pessoas.

A primeira escolha da atual diretora de comunicação e imagem da Vivo, no entanto, foi a científica. Ingressou na faculdade de bioquímica da USP, mas logo mudou de ideia. A jovem, nascida em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, prestou novamente o vestibular — dessa vez, para comunicação social. Sua primeira experiência na área aconteceu na Globo. Posteriormente, trabalhou na Burson-Marsteller. Essas experiências a preparariam para a longa trajetória na Vivo, companhia na qual ingressou há 17 anos e onde, há quase cinco, desempenha a função de gerir todos os pilares de marca e comunicação.

Na vida familiar, Marina conta que também coloca as conexões como suas prioridades. Mãe de Rafael, de sete anos, e de Olívia, de cinco, é com eles e com o marido, André, que divide as conquistas e encontra apoio cotidiano para os diversos desafios familiares e profissionais. Quando possível, gosta de aproveitar os finais de semana no meio da natureza, onde consegue recargar as energias. Estar próxima dos amigos, também, é algo importante. Aliás, as conexões, tão presentes em seu trabalho e em todos os elementos da vida, seguem ganhando cada vez mais peso. “Poder me sintonizar com o que é mais simples e essencial ganhou um significado especial para mim nos últimos anos”, revela

Outras Homenageadas

Patrocínio

Apoio

Apoio de Mídia

Idealização

Realização