Meio&Mensagem

Manzar Feres

Diretora de Negócios Integrados em Publicidade, Globo

Em 2021, Manzar Feres conquistou um feito inédito na Globo ao se tornar a primeira mulher a ocupar a liderança da área comercial do maior grupo de mídia da América Latina, quando assumiu o cargo de diretora de negócios em publicidade. Ela, que ingressou na casa em 2019, teve um desafio ainda maior de abraçar essa liderança inédita tendo de criar uma operação para o setor e gerir uma equipe composta por pessoas que não conhecia — ou com as quais não havia criado intimidade —, já que boa parte de seu trabalho na Globo aconteceu de forma remota, por conta da pandemia da Covid-19, desencadeada no ano passado. Porém, a vida lhe preparou para isso, como ela costuma dizer. “É importante o desenvolvimento de resiliência e adaptação sem deixar os princípios, valores e sonhos. Quando isso não basta, vale trabalhar constantemente para evitar a ‘síndrome de impostora’, que traz um peso adicional e desnecessário.”

Se não impostora, com certeza outsider. Nascida na capital fluminense, Manzar é formada em engenharia elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especialização em sistemas e computação, na mesma instituição. E mais: sonhava em ser engenheira. Desde criança, sempre foi apaixonada por números e tecnologia. A Globo é seu primeiro trabalho dedicado integralmente à área de comunicação. Antes passou ela PwC, IBM, Serasa Experience. Atualmente, também é membro do conselho do Talenses Group.

Mas são as filhas, Marina e Carol, suas maiores fontes de conhecimento, inspiração e força. O tempo livre é reservado para viagens — que pretende retomar, assim que possível — e noites de karaokê, com o marido Paulo. Nesse caso, no entanto, a apresentação musical é ao vivo: ela canta e toca bateria enquanto ele conduz o baixo.

Outras Homenageadas

Patrocínio

Apoio

Apoio de Mídia

Idealização

Realização